imagens-simbolos-do-estado-do-acre

Mochileiro Descobrindo o Brasil - Estado do Acre - Turismo e Cultura no Brasil




CIDADE DE TARAUACÁ



Índios de aldeia da região do município de Tarauacá no estado do Acre na região Norte do Brasil.


Tarauacá fica distante de Rio Branco 385 km e tem uma população, estimada em 2016, de 39.427 habitantes e sua área territorial é de 20.171,074 km². Tarauacá foi fundada em 01 de outubro de 1907 às margens do rio de mesmo nome e emancipada politicamente em 23 de outubro de 1912. A cidade se desenvolveu a partir do cultivo do abacaxi gigante, da pecuária, extrativismo de borracha e madeira e algumas indústrias.

As terras do atual município foram desbravadas por nordestinos, por volta de 1877. Em 1889 um grupo de imigrantes chegou a confluência do Rio Muru com o Tarauacá fundando aí o seringal Foz do Muru. Com a celebração do tratado de Petrópolis, em 1903, as terras do município passam a integrar o território nacional. Em 1904 com a divisão territorial administrativa dada ao Acre, Tarauacá passa a figurar no Departamento do Alto Juruá.

Em 1907 foi elevado à categoria de vila e passou a ter a denominação de Vila Seabra. Em 1912 com a nova organização dada ao território formou-se a unidade administrativa do Departamento de Tarauacá, elevando a vila à categoria de município. Em 1920, Seabra passou a ter a denominação de Tarauacá. Habitavam as terras do município as tribos Kaxinawás e Jaminawás, que se localizavam as margens do rio Tarauacá (que significa na linguagem indígena, rio de muitos troncos) e Muru.




Mapa de Localização do município de Tarauacá Ac.




























Município de Tarauacá no estado do Acre é conhecido por seus abacaxis gigantes.



Turismo na cidade de Tarauacá no estado do Acre Brasil.



Praça da Bandeira na cidade de Tarauacá no estado do Acre.


    AC - AL - AM - AP - BA - CE - DF - ES - GO - MA - MG - MS - MT - PA - PB - PE - PI - PR - RJ - RN - RO - RR - RS - SC - SE - SP - TO